quinta-feira, 19 de abril de 2007

As "Missangas" do João

Ela é roqueira assumida, nós bem o sabemos mas, continuamos a dar-lhe a conhecer as "nossas" músicas deste lado de cá. Tanto eu como o Tomás, vamos falando também dos músicos portugueses. Ela -- a Goretti, claro! -- não conhece os da nova vaga...mas vai relembrando os mais antigos. Acho mesmo que, foi esta partilha saudável que fez de nós três os mais assíduos daquele "barbante" sanzaleiro!

***

28/07/2004

Foi aqui que eu lhe dei a conhecer o João Afonso e o seu trabalho: MISSANGAS!
Recordo que lhe passei o link e, gostou do que ouviu.
Recordámos o Very Nice -- Fernando Girão -- como todos sabem, penso eu!
Lembro-me também que, nessa altura, andava empolgada com os Belle Chase Hotel e, não perdi a oportunidade em falar neles.

O Tomás, que não perdia uma, assim que nos via ON -- veio logo com esta:

" Quanto à música portuguesa, vou assinando por baixo as sugestões da *emmaemma. São excelentes!Já agora só uma "dica": lembram-se do Very Nice, vocalista dos Heavy Band, em Luanda?Pois bem, é o Fernando Girão, que está na lista da emmaemma!Cantor fantástico! E reforço a opinião da emmaemma em relação ao João Afonso com "Missangas", que é outra maneira de "ver" Àfrica..."

Agora...eu não devia de transcrever o que a Goretti disse mas...não resisto! Ora aqui vai:

" Tenho que virar pirata da net para ouvir essa malta ai !"

Oopssss.......perdoem-na, é que, se não fosse assim, até que as coisas chegassem à Austrália....






* Emmaemma : sou eu! Não se esqueçam, tá?






Nenhum comentário: