quinta-feira, 12 de abril de 2007

Osibisa e os TPC...

( clicar na capa do disco)
Bem, tenho de andar com isto p'rá frente...há tanto ainda a recuperar.
Não é fácil trazer aquilo tudo às costas -- quero ver se a "malta" chega de
mini-férias e me ajuda na tarefa....
Ora bem, a "nossa" Goretti é uma rokeira sem remédio e, não esconde. Vejam só
aqui neste post:

" STRONTIUM - 90
Ha por acaso algum luandense que se lembre de um programa de radio nos anos 72 / 73 ** chamado STRONTIUM - 90 ?? Se me recordo bem, Strontium - 90 e um componente da bomba atomica, e o programa comecava e acabava com o tic tac seguido de uma explosao!
Tocavam musica porreira e foi atraves deste programa de radio que conheci grupos como Osibisa, Emerson Lake & Palmer, Jethro Tull, Yes, The Who, Steppenwolf, Led Zeppelin, The Guess etc, a lista e incrivel !
Eu vinha do liceu - LGL - e sentava-me a fazer os deveres com o radio aceso neste programa.

* Emma,realmente sempre tive uma paixao grande pela musica pesada como dizes, e do berco a cova menina, nao posso passar sem um bom solo de guitarra ou bateria ! Infelizmente ainda nao me decidi a aprender a tocar guitarra, mas ainda nao puz departe essa ideia !"

* Esta Emma...sou eu! :-)

** Fernando... Peras pá!, achas que já eras nascido em 72/73, para poderes dizer à Goretti se te lembras do Stromtium 90...?! :-P

--- Fico a aguardar a tua colaboração!

5 comentários:

asperezas disse...

...e tenho uima vaga ideia do Stromtium 90... Vaga, pq os serões eram passados em convívio em casa ou fora...

António Pires disse...

E os Osibisa (!!!), que tenho guardados para uns «cromos» Raízes e Antenas... Mais surpresas!!!

Chá de Lucia Lima disse...

Oh António...tem de me contar essa dos "cromos" e os Osibisa!!!!! Nós gostávamos muito deles...espero que não os considere: cromos! :-)

António Pires disse...

Lúcia Lima:

LOL!! Não, claro que não!!... Mas se for ao Raízes e Antenas e fizer uma busca por «cromos» vai encontrar já umas boas dezenas - «Cromos Raízes e Antenas» é uma série do R&A que pretende fazer uma introdução aos nomes mais importantes da chamada world music (e não só...). Só isso...

Chá de Lucia Lima disse...

António...já tinha ido! Desde k descobri o Raízes & Antenas não passo um dia sem lá ir: por isso já sabia do k se tratava. Até me envergonhei depois de ver k afinal os "Cromos" faziam parte duma Colecção de Eleição!

Aiii esta minha mania de m'atirar de cabeça...rsrsrs

kandandu