segunda-feira, 28 de maio de 2007

Joy To The World



Não ligando mais a datas -- que é coisa com que nunca me preocupei -- vou dar só continuidade às nossas conversas.

A certa altura, o Tomás lembrou-se dos -- THREE DOG NIGHT e eu respondo-lhe:

" ---- Ora bem Tomás, até k'enfim apareces para, recordar mais alguma coisa bonita! Pois bem vê lá se a tal balada não é a : JOY TO THE WORLD --- Depois há uma, tbm deles, muito bonita k é : AN OLD FASHIONED LOVE SONG ! (...shiuu...foi com a ajuda do Jorge que, tem...tudo por ORDEM!)"

Mais tarde, juntou-se a nós três o Reinaldo.

-- Reinaldo, essa a que te referes do : "Não existe pecado ao sul do Equador"...penso que a letra é do Chico Buarque. Acontece que eu gosto imenso de ouvi-la p'lo Ney Matogrosso! Conhecem a versão dele?

Quanto ao Sofia Rosa, tenho a música mas também não sei o resto... Linda voz aquela! Também estás lembrado do TETA LANDO...?! Bonitas músicas na altura ele tinha!
Vá continuem com música PORTUGUESA!"

Mas...não continuaram e lá voltámos nós a outras recordações.

" Continuando..meninos... ( dão cabo de mim com recordações...!) Vejam lá se se lembram destas :* SHOCKING BLUE --- VENUS --- DEAMON LOVER --- NEVER MARRY A RAILOAD-MAN
*APHRODITE'S CHILD --- SPRING, SUMMER, WINTER & FALL --- RAIN AND TEARS --- IT'S FIVE O'CLOCK
WALLACE COLLECTION : DAYDREAM !!!

* CHISTIE : YELLOW RIVER !!!!!!!!"

O Tomás respondeu por fim:

" emmaemma: A balada não é o JOY TO THE WORLD (a mais conhecida deles)... A canção a que me refiro tinha uma batida muito mais lenta, menos roqueira... Se bem me lembro, era o lado B de um "single"...Outra coisa: a propósito dos nomes "daquele tempo" que mencionas, só te digo que devemos ter andado pelas mesmas farras! Uma coisa que me anda a remoer é o seguinte: quem não se lembra da excelente música feita pelos CHICAGO, com aqueles sopros fantásticos e tão revolucionários para a altura? Quem não se lembra daquelas vozes tão fora do comum, com um "swing" que ainda hoje é difícil encontrar? E agora eu pergunto: como é possível o PETER CETERA ter degenerado tanto??? Ele era uma das vozes dos CHICAGO!!!"

5 comentários:

António Pires disse...

Lúcia Lima:

Que estranho! Falo dos Wallace Collection num livro meu - acerca do Quarteto 1111 - que vai sair em Setembro. Não imaginava que houvesse mais gente - e, pelos vistos, muita gente - a conhecê-los em Portugal.

Beijo (e volte sempre ao Raízes e Anetnas)

Chá de Lucia Lima disse...

Surpresa foi vê-lo por aqui! Este blog nasceu da compilação de conversas entre amigos -- eu e outros igualmente doentes por estes sons -- que tivemos em tempos num Forum que frequentámos.
Ainda está muito por dizer mas...o tempo não chega para tudo.

António, depois diga como se chama o livro e a Editora, tá?

Quanto ao resto...rsrsrs...em Portugal sempre se ouviu de tudo: era preciso procurar mas -- ouvia-se! :-)

Mitsou disse...

E vivam elas, as recordações! :)

Se quiseres espreitar...
http://cotanete.blogspot.com

Beijinhos!

Chá de Lucia Lima disse...

Olá! Claro k quero: já fui! Gostei tbm dos blogs mas, surpreendida dei com as janelas fechadas... :-/ e aquilo estava giro!

Obrigada, Mitsou

Bj

António Pires disse...

Lúcia Lima:

O livro chama-se «As Lendas do Quarteto 1111» e a editora é a Ulisseia, que pertence à Verbo. O Quarteto 1111 tocou uma vez com os Wallace Collection e os músicos belgas deste grupo chegaram a fazer umas jams com os músicos do Quarteto 1111 no estúdio destes. Infelizmente, não há gravações...

Beijos