domingo, 18 de maio de 2008

Quadro Nuevo

clicar na foto para ouvir...

Se estivessemos ainda "lá" no Musik Express das outras margens, quando o Tomás fez menção destes senhores -- Quadro Nuevo -- eu ter-lhe-ia respondido de imediato que "sim!, gostei imenso da tua proposta musical!"
....que não os conhecia ainda, antes dele os dar a conhecer -- lá no Forum, onde actualmente a "malta" fala de música com um ar tão sério que, até parece que, quem se limita a dizer simplesmente que "gosta" ou nem por isso...comete um sacrilégio! Quase temos de ser "doutorados" em música para podermos postar algo. Enfim, outros tempos, outras águas -- mares conturbados -- época de kalema, penso eu, daí, ter ficado calada mas, como conheço o bom gosto do Tomás, fui espreitar os Quadro e gostei. Comecei a trazê-los para sítios públicos como este e dizer simplesmente que..........gosto muito deste som! Chega...? Para mim chega, pois enriqueci mais um pouco musicalmente ao conhecê-los.
Partilhar é isto, dizer mais para quê?
Deixo as palavras sábias e técnicas aos conhecedores...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Betty Davis


Não sei se acabou de chegar esta semana à "mansão" mas, o que é certo, é que ando sempre "em cima" das entradas e, que me lembre, ainda não tinha visto esta capa de CD cá por casa...
Pois, não é novidade mas, que é uma boa escolha -- lá isso é! Só por isso vou perdoando as "entradas" em catadupa de CDs por esta porta.
Ora bem, a Betty Davis, como devem saber, foi a 2ª esposa de Miles Davis que, foi "coisinha" para um ano apenas! Tudo -- fofoca talvez -- devido a uma crise de ciúmes entre Miles e Jimi Hendrix -- vejam só!
Mas que a "garota" bebeu da fonte e aproveitou bem, é fácil de comprovar através dos albuns dos 70's --
"They Say I'm Different", "BettyDavis",
"
Nasty Gal" e "Crashing From Passion". E se há gente com sorte, a Betty faz parte do naipe. Então não é que a garota ainda por cima era linda...? Penso, não tenho a certeza, que, chegou a ser modelo mas, a música era o seu dom primário: está bem de ver através deste THIS IS IT!